Matosinhos aprova voto de pesar pela morte de Pedro da Vinha Costa
A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do antigo deputado na Assembleia da República e vereador nesta autarquia Pedro da Vinha Costa, eleito pelo PSD.
O voto de pesar foi proposto pelo vereador social-democrata Bruno Pereira, que lamentou a morte “precoce e inesperada” de Pedro da Vinha Costa.
O antigo deputado na Assembleia da República e ex-vereador na Câmara Municipal de Matosinhos Pedro da Vinha Costa, eleito pelo PSD, morreu aos 63 anos, a 18 de maio.
Pedro José da Vinha Rodrigues Costa nasceu a 15 de outubro de 1960, na freguesia de Sé Nova, em Coimbra, mas residia em Matosinhos.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica do Porto, o social-democrata tinha dois filhos.
Na ocasião, a Câmara Municipal de Matosinhos, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, manifestou na sua página oficial de internet pesar pela morte do ex-vereador do PSD que assumiu este cargo entre outubro de 2013 e 2017.
Na informação publicada, a autarquia recordou que no mandato que se iniciou a 21 de outubro de 2017, Pedro da Vinha Costa foi membro da Assembleia Municipal de Matosinhos, eleito pelo PPD-PSD, liderando a bancada social-democrata.
Presidente da concelhia do PSD/Matosinhos, Pedro da Vinha Costa foi, nas autárquicas de 2013, o candidato à liderança da câmara, naquela ocasião presidida por Guilherme Pinto, eleito pelo PS.
Pedro da Vinha Costa foi ainda deputado na Assembleia da República entre outubro de 1995 e abril de 2002.