Dirijo-me a si para lhe dar a conhecer que decidi aceitar o convite para ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Matosinhos.
Sou candidato porque, antes de mais, Matosinhos é a minha Terra, onde nasci, cresci e me fiz homem. Onde exerço a minha profissão. Não podia, pois, voltar as costas à nossa Terra que, num momento tão difícil, precisa de se projetar para o futuro, de se afirmar no seio da área metropolitana em que estamos inseridos, de se transformar num município transparente, atrativo de investimentos, gerador de emprego e de riqueza, com mais harmonia entre as diversas freguesias e áreas do concelho, com mais qualidade de vida para todos.
É uma tarefa muito difícil porque implica derrotar interesses há muito instalados em Matosinhos. Aqueles que há largas dezenas de anos vivem à sombra das benesses e dos contratos, tantas vezes pouco transparentes, da autarquia tudo farão para nos combater.
Mas o futuro de Matosinhos, o futuro dos nossos filhos, depende de conseguir alterar o rumo da governação de Matosinhos.
Não baixo os braços perante as negociatas.
Não me calo perante as injustiças.
Não desisto perante as dificuldades.
Estou motivado e confiante porque sei que posso contar consigo.
Tenho a certeza de que faremos juntos este caminho que nos levará à vitória.