O PSD de Matosinhos através do seu vereador denunciou a grave situação em que se encontram alguns lares ou instituições onde vivem pessoas com deficiências do concelho de Matosinhos, visto que:
– Não estão a ser feitos os prometidos e imprescindíveis testes aos utentes e colaboradores desses lares.
– Faltam fatos de proteção, luvas e máscaras, para os colaboradores dessas instituições.
Para salvar vidas é imperioso dotar os que estão na primeira linha de combate dos equipamentos de proteção que lhes permitam apoiar quem está dependente deles sem correr riscos desnecessários que ponham em causa a sua saúde e de todos com quem contactam.
Para salvar vidas é preciso saber quem está contaminado, para saber quem precisa de cuidados médicos especiais.
A população mais idosa do nosso concelho, confinada a vários lares, não pode ser abandonada à sua sorte. Aqueles que lhes prestam apoio e assistência, que correm riscos enormes, que estão longe das suas famílias e entes queridos, não podem ser esquecidos.
Não podemos ficar de braços cruzados.
O PSD de Matosinhos exige que sejam feitos rapidamente os imprescindíveis testes a todos os utentes e colaboradores de todos os lares de 3ª idade e de apoio a instituições onde estejam internados cidadãos com alguma foram de deficiência.
O PSD de Matosinhos exige que sejam distribuídos pelos lares e de 3ª idade e de apoio a deficientes todos os equipamentos de proteção que são imprescindíveis para a segurança de todos.
A Câmara tem de defender os matosinhenses. O que conseguir fazer deve-o fazer sem burocracias, sem andar a pedir papeis ou relatórios uma e outra vez, em vez de resolver efetivamente o problema.
Se a Câmara não consegue providenciar os testes tem de exigir que quem o pode fazer o faça realmente. O silêncio da Câmara sobre esta situação é ensurdecedor. A burocracia nesta situação é irresponsabilidade.
A inação quando estão em risco dezenas de vidas é criminosa.
Por isso,
O PSD de Matosinhos exige que sejam feitos rapidamente os imprescindíveis testes a todos os utentes e colaboradores de todos os lares de 3ª idade e de apoio a deficientes do concelho de Matosinhos.
O PSD de Matosinhos exige que sejam distribuídos pelos lares e de 3ª idade e de apoio a deficientes todos os equipamentos de proteção que são imprescindíveis para a segurança de todos.
Bruno Pereira
Ver Notícia em:
Comunicação Social (País ao Minuto)